domingo, 8 de abril de 2012

Projeto saúde

Nem sei como começar, estou muito triste quando fui separar algumas fotos.

Procurando alguns assuntos e blog pela net encontrei o blog da Lu Francesa e logo comecei a ler quase todo, e chamou muita atenção foi a postagem "Antes e depois do meu emagrecimento" e pedindo licença a Lu Francesa irei copiar sua ideia e colocar minhas metas, fotos e relata um pouco sobre esse meu Projeto.

Antes contar um pouco da minha história.

Sempre fui uma criança fofinha.... Nunca fui magra, apesar dos 13 para 14 anos não tinha corpo, era reta, nem barriga, nem ceio e nem bunda. Depois dos 15 anos o ceio apareceu e a barriga tb.

Em 2010 fui ao médico e descobri minha glicose no limite, estava com 96 e o máximo é 99. Fiquei um mês sem chocolate e doce, para refazer o exame. Resultado abaixou bem. Ufa! Fiquei feliz, só que na mesma semana já estava comendo chocolate.

Porém, com esse susto resolvi entrar na academia e fazer uma reeducação alimentar, procurei uma endocrinologista. E conseguir chegar a 72 kg e até comprei vestido e blusas do tamanho M. Estava super feliz!! No meio de 2010 tive q sair da academia e comecei a engordar.

Entrei na Curves e continuei com a dieta, já estava em 2011 e com 78 kg. Em maio de 2011 fui ao médico para exame de rotinas e descobri que estava com excesso de cobre, muito cobre. E tive que cortar chocolate, soja, frutos do mar, mate e outros alimentos principais da dieta.

Em final de agosto era o meu casamento, procurei uma clinica para ajudar no processo de emagrecimento, e conseguir chegar aos 75 kg.

Com esse excesso de cobre a minha médica passou uma lista de alimentos que está liberado, devo evitar e que nem podia passar perto. E nessa lista estava liberado carne de porco, limão e cachaça. Vc deve esta pensando: médica louca!  E depois de um mês fiz um novo exame de sangue, e claro meu colesterol subiu muuuiiito, comendo só carne de porco. Daí descobri que entendi tudo errado, a médica encaminhou para nutricionista. Agora sim....

Porém, tive que parar de malhar no final de 2011, em dezembro já estava chegando aos 80 kg. E fiz uma cirurgia (26/12/2011) que fiquei de cama 1 mês (cama mesmo, só levantava para ir ao banheiro e tomar banho), engordei muito e hj estou com 85 kg. E o novo exame apontou minha glicose de 98, o que deixou minha médica preocupada, essa não foi a primeira vez.

E agora fui liberada pelo médico para voltar a malhar, estou animada por isso. Sabe por que??? "Desistir???  Jamais." como diz a Lu Francesa.

Quando li o blog da Lu Francesa e resolvi separa as fotos fiquei tão deprimida...
Janeiro de 2010 - Na churrascaria com 74 kg no meu vestido de tamanho M

Madrinha de casamento em Maio de 2010 com 72 kg

Lua de mel - Final de agosto e inicio de setembro de 2011 - com 76 kg

23/03/2012 com 85 kg - IMC 32,79 - Obesidade I

Academia começo na terça (10/04) e vamos para as metas:
  1. 10/05/2012 = 82 kg
  2. 10/08/2012 = 76 kg
  3. 10/12/2012 = 74 kg
De acordo com o calculo do IMC o meu peso ideal é 48 a 64 kg, acho muita coisa, quero primeiro chegar aos 70 kg e ver como fica, tb tem que levar em conta a estrutura óssea. E vamos devagar, um passo de cada vez. Meta maior chegar no final desse ano com 74 kg.

Obrigada Lu Francesa pela força através do seu blog, agora esta no meu favorito e estimulando cada vez mais o meu Projeto Saúde. 


"Desistir? Jamais"


 





Nenhum comentário:

Postar um comentário